16 de out. de 2019

DIVINO MARAVILHOSO

Meu caro, minha cara.

As festas juninas no Sesc sempre foram perfeitas. Minha vó sempre trabalhava na barraquinha de doces, o que garantia passe livre ao estoque da barraquinha para meu irmão e eu.

Uma das coisas que eu mais gostava era da fogueira. Ela era alta, quase do tamanho de uma pessoa, e ardia por dias a fio.

De noite, ela era um espetáculo à parte. Gostava quando ela soltava suas fagulhas, fuligem em brasa pelo vento.

Corria atrás delas imaginando vagalumes de fogo.

Minha vó me viu fazendo isso com outras crianças e correu em minha direção. "Para com isso menina! Para de me envergonhar!"

Me arrastou pelo braço até a mesa onde meus pais estavam.

"Para de me envergonhar"...

(...)

De onde foi que ela tirou que felicidade pode trazer vergonha?*

Ribeirão Preto, 16 de outubro de 2019

*PS: foi uma pergunta retórica. Eu acredito que sei o porquê...


Nenhum comentário:

Postar um comentário