5 de nov. de 2021

CAMPO COBERTO DE FLORES

 Meu caro, minha cara.


Caminhei pela grama macia até o topo do campo, com seu aclive suave e um sol e céu límpidos acima de mim.

Na mão, dois buquês.

Ajoelho para deixar o primeiro buquê no campo ensolarado. Acaricio as rosas pensando que eu acariciou suas mãos. Mãos sempre macias, quentes e gordinhas, cheias do afeto que poderia dar.

"Sempre te dei flores vivas porque queria que elas continuassem vivendo e florescendo ao seu lado", como se o ciclo de florescer e fenecer fosse uma exclusividade só das flores, não da planta em si.

Hoje, te dou um buquê de flores mortas, mas lindas, pois a beleza da flor acaba num momento, assim como a sua beleza também se foi.

Depois, me volto para o segundo buquê. São astromélias amarelas. 

"Nunca te dei flores. Acho que foi um desperdício de tempo não ter te dado buquês antes. Nem sei ao certo sua cor preferida e eis-me aqui, com flores amarelas".

"Sinto sua falta. Sinto muito a sua falta..."

("por que vocês tinham que levar ao pé da letra a história de que um não podia viver sem o outro?")

Enquanto penso em tudo isso e procuro sublimar a minha saudade escrevendo, um tratorista passa atrás de mim perguntando as horas. "São 10:18h", respondi.

"Obrigado!"

"De nada..."

Isso me faz lembrar que a vida segue, o tempo passa e o campo florido se prepara para receber mais flores mortas.

(...)

Voltando para o carro, escuto as cigarras e vejo flamboyants floridos ao longe, perto de coqueiros sem cocos.

"Vocês também florescerão e fenecerão", digo a elas e às cigarras.

E digo isso a mim mesma, enquanto fecho a porta do carro e ligo o motor para ir embora daqui...


Mococa, 5 de novembro de 2021.








Nenhum comentário:

Postar um comentário