13 de abr. de 2019

PÁSSARO NO SACO DE LIXO

Meu caro, minha cara,

Hoje morreu um pássaro na sacada de casa. Era uma rolinha.

Ela veio voando e não percebeu que havia dado um mergulho contra uma porta de vidro. Morreu instantaneamente, com o pescoço quebrado.

Eu ouvi o baque. Também meu marido. Ele me chamou no quarto para me mostrar a ave morta.  Fui até a sacada e toquei na ave: ainda quente.

A reação dele foi de lamentar por ela e voltar a sentar no sofá para assistir TV.

A minha foi pegar um saco de lixo e ir buscar a ave.

Ela ainda estava quente.
Com olhos semicerrados.
Com o corpo mole.
Com as penas macias.

Coloquei a rolinha dentro do saco de lixo, dei um nó e coloquei na lixeira. Segunda feira o lixeiro vem e recolhe tudo.

(...)

Há sempre uma porta de vidro para tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário