16 de mai. de 2019

A HEROÍNA DA MINHA VIDA

Meu caro, minha cara,

Ahhhhhhhhhh!!!!!!! Que título mais clichê! Quem, logo de cara, já não acha que a conclusão típica de um texto assim seria que "eu devo ser a heroína de mim mesma"...

(A entonação da voz numa frase assim é a mesma que a Xuxa costumava usar para falar "Acredite nos seus sonhos!")

Mas, mesmo assim, heroínas me encantam. Não por serem só heroínas. Mas porque sempre tinha seu herói correspondente.

Delas, cito três: Scarlett O'hara, Elisabeth Bennett e Catarina. Desde que as conheci, pago pau pra elas.

Scarlett me ajudou em tempos difíceis: tempos em que dizer "Jamais sentirei fome novamente" fazia sentido. Fome de afeto, de confiança, de segurança, de dinheiro, de auto estima e de iniciativa.

Elisabeth é inteligente. E valente (ou topetuda, vai saber). Qualidades que admiro, não importa o gênero.

Catarina, de "A Megera Domada", de Shakespeare, é a que mais me intriga e encanta. Seu super poder é... ter sido domada. Abriu a segurança do seu mundo, seu ego, seu status, por amor. E se lambuzou nisso.

(Convenhamos: se lambuzar é ó-te-mo!)

Dos heróis, só cito um: Petruchio...

E vá ler a peça para saber porque!

Ribeirão Preto, 15 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário