7 de mai. de 2019

INCRÍVEL IMAGINAÇÃO

Meu caro, minha cara,

Tempos atrás eu vi uma pequena palestra sobre finanças pessoais. Nela, a palestrante dizia como fazer para quebrar o ciclo de esbanjamento financeiro e começar outro, de planejamento.

Em uma das dicas dadas, ela falou: "faça um pacto com o seu eu do futuro". Para ela, esse "eu do futuro" tem tudo aquilo que a gente quer hoje, no presente. Então, esse "pacto" seriam concessões no presente para materializar esse "eu futuro".

De certa forma, havia aprendido isso no passado, quando meti os pés pelas mãos pela terceira vez na minha vida e tive que dispor de algo muito significativo para mim naquela época, em busca da sobriedade. Mas sei que aquilo não foi um pacto com o meu "eu do futuro". Foi sobrevivência e vergonha na cara.

Entretanto, depois daquela palestra, não há um dia que eu não passe imaginando de fato sobre essa "pessoa maravilhosa" que serei um dia.

Alguém que será mais saudável. Que conseguirá perder os quilos obtidos depois da cirurgia. Que terá unhas bem feitas. Que terá costas sem manchas. Que andará de salto sem se cansar, com um impecável senso estético. Que conseguirá ligar a tecla "foda-se" nos momentos oportunos. Que será admirada por conquistas na carreira e por sua postura profissional (por conhecidos e desconhecidos). Que realmente não terá mais dúvidas sobre ter filhos (ou melhor, não tê-los). Que lidará bem com grilhões psicológicos cunhados ao longo da própria criação. Que fará coisas admiráveis e encantadoras. Que será mais do que si mesma. Que será satisfeita com a própria vida.

Mas esta não sou eu. Ela é só um projeto futuro e, como todos sabemos, o futuro é sempre amanhã - nunca hoje.

Não... ela não é um projeto futuro... ela é uma desculpa presente, um aterro de possibilidades, uma nota promissória que nunca será paga, pois imaginação se paga com mais imaginação.

Ela é tudo o que eu preciso matar.

Ribeirão Preto, 07 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário