5 de jun. de 2019

POR QUE DIABOS EU DEMOREI TANTO?


Meu caro, minha cara,

Meu primeiro contato com a terapia foi durante a faculdade. Hoje, quando comparo as questões que eu tinha na época com as que eu tenho agora, me pego pensando "nossa, mas que garota idiota..."

Mas tudo tem seu tempo...

Entre as pessoas que me atenderam, uma foi "especial": ela tinha um divã no consultório dela. Só que, durante meses, eu não me deitei lá.

Demorou mais de um ano para que ela me considerasse "pronta" para ir para o divã.

(Não vou explicar aqui o quão complexa é a figura de um divã na terapia)

Pois bem: chegou o dia. Começamos a sessão e ela me disse para eu ir para o divã.

Minha reação? Chorei. Chorei muito. Chorei convulsivamente.

Por que? Porque eu sabia que a minha relação com ela mudaria.

Quando, ao final da sessão, eu controlei meu medo e fui, me perguntava porque eu tinha ficado com tanto medo.

Hoje, me pego pensando as mesmas coisas. Hoje, tudo que eu queria é que pessoas específicas, em assuntos específicos, me dissessem "vem pro divã".

Ribeirão Preto, 05 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário