21 de jul. de 2019

DOMINGO

Meu caro, minha cara,

Meu marido diz que, aos domingos, fico triste.

Não sei se é isso que sinto, mas, para não me alongar na conversa, eu concordo com ele.

Os domingos são dias que eu considero parados e talvez essa inércia que me "abraça" sem eu perceber.

Os sábados para mim são sagrados: dias de diversão e deleite, não importa se de manhã, tarde ou noite, dentro ou fora de casa.

Mas os domingos?...

Corro para fazer o almoço e estender a roupa, aproveitando o sol seco dessa cidade. Chego na sacada e vejo folhas caídas e o canavial embebido em mormaço.

Os domingos eram diferentes quando criança. Era o dia de ver meus primos, comer em meio a muita bagunça e depois brincar, brincar e brincar.

Mas nos mudamos para o interior e praticamente nunca mais nos vimos.

Eu cresci e casei. Virei adulta e responsável.

Não brinco mais.

Ribeirão Preto, 21 de julho de 2019.




Um comentário:

  1. "eu não brinco mais".... Mas deveria! É divertido manter o olhar da infância para além dela... ❤️

    ResponderExcluir