25 de out. de 2019

INVENTÁRIO DE MIUDEZAS

Meu caro, minha cara.

Caixinha de pedra sabão pintada de vermelho: comprei em Paraty. Queria algo que me lembrasse da praia, mas não de forma explícita. Adoro sua simplicidade.

Onibusinho colorido: a Nani que me deu. Ela foi pra Colômbia, se lembrou de mim e trouxe. Ela é muito fofa...

Totem de obsidiana: quem me deu foi o Olavo. Bom menino, mas fala mais que o homem da cobra (rsrsrs). Ele é triatleta (pelo menos, quando ele foi meu estagiário, era). Foi representar o Brasil numa competição e me trouxe. Se colocar no sol, a obsidiana fica dourada.

Buda: trouxe de Foz do Iguaçu. Comprei no templo budista quando minha mãe e eu fomos lá. Adoro a cidade. Já fui duas vezes. Espero ir a terceira.

Coruja de vidro: artesanato de 1,99, não é muito bonitinha não. Mas quem me deu foi a Termutes. Trabalhamos juntas, já. Pensa numa pessoa doce! Obstinada e doce. Um exemplo de gente boa...

Gatinho dando tchau: a Tati Beneduzzi me deu. Tinha outro gatinho fazendo par, mas um dia o Juvenal se assustou com um grão de pólen, saiu pulando pela casa e quebrou o amiguinho. O Dudu viu e, ao invés de colar os pedaços (ou deixar para eu colar), ele jogou fora... :|

Sagrada Família: comprei em um natal qualquer. Mesmo não me considerando católica, ela me lembra amor. Preciso disso.

Cachepô de vidro: ganhei no meu chá de cozinha, da Kelly. Nos encontramos menos do que gostaria. Puta profissional de RH. Baita pessoa legal.

Aquário de conchas: são as conchas que peguei em Paraty. Graças a elas eu tive insolação. Mas foi uma viagem linda. O Juvenal quebrou um pedaço do aquário no mesmo ataque de susto por causa do grau de pólen.

Cerejeira de led: quem me deu foi a Nelize. Adoro essa cerejeira, mas não é sempre que eu a ligo. A Ne e eu não conversamos mais. Continuo amando minha amiga, mas eu acho que ela está num caminho que precisa trilhar sozinha. Isso é triste...

Quadro das azaléias: minha mãe quem pintou. Ela adora azaléias. Não acho minha mãe uma pintora excepcional, mas esse quadro é muito bonito (pelo menos para mim ele é). Eu acho isso porque eu não percebo que ela quis controlar todas as pinceladas. Querer controlar tudo é doença.

Orquídea: ganhei do Dudu do dia dos namorados. As flores são lindas, mas já secaram e caíram. Agora, só restam folhas. Sei que estou cuidando bem dela porque há uma folha nova saindo. As vezes um passo à frente não tem cara de um passo à frente...

Ribeirão Preto, 25 de outubro de 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário