9 de nov. de 2019

A BENÇÃO

Meu caro, minha cara.

"A gente só aprende aquilo que, no fundo, a gente já sabe".

Essa foi uma das muitas frases que ouvi na terapia esta semana.

Não que a terapia seja uma feira de frases prontas, mas uma frase como essa só é considerada uma "frase pronta" quando a gente ainda não "sabe" do que ela se trata.

Dito isso, falo sobre um vídeo que recebi hoje, que trata do tema "gratidão".

(Porque hoje todo mundo fica falando "gratidão" e "namastê" como se isso fosse mudar o mundo)

Assisti o vídeo.

E ele me fez lembrar que o universo vibra o que a gente clama.

Re-clamo tanto do que me fere que parece que é só isso que aparece mesmo.

Mas algo só me fere porque eu estou viva, com relativo grau de saúde, tenho um convênio que me ampara, com salário suficiente para pagar minhas contas, minha comida, minha Netflix e minha internet.

São essas coisas que me feriram até hoje que me levaram à terapia. E sou grata pela terapia. Sou uma pessoa melhor hoje (também) por causa dela.

A gente é ensinado a ver o lado ruim de tudo. Se você não foi, sorte sua. Eu fui. Ver o lado bom, ou pelo menos o lado menos desgraçado é um exercício muito grande...

Já tinha visto esse vídeo antes, mas ele era cheio de "frases prontas" e, por isso, não me liguei.

Mas hoje eu me liguei. Talvez porque hoje eu já soubesse...

Ribeirão Preto, 09 de novembro de 2019.


Um comentário: