24 de jan. de 2020

SHYLOCK DE NOVO

Meu caro, minha cara.

Hoje Shylock veio à minha mente novamente por causa de uma situação que aconteceu no trabalho.

Em suma, um desentendemento, uma falha na comunicação em diferentes níveis e setores e unidades que culminou em stress geral.

O famoso "eu faço isso", "eu dou o sangue", "não recebo nada em troca" típico desse tipo de situação.

Ninguém está errado e ninguém está certo.

Por que lembrei de Shylock? Porque, por traz de cada expressão que coloquei acima, há um "o errado é o outro e eu que tenho razão".

Assim como Shylock. Ele tinha a sua razão de fazer o que queria fazer.

Mas só a razão dele bastou?

(...)

Pessoas com histórias diferentes educações diferentes instruções diferentes experiências diferentes motivações diferentes valores diferentes pontos de vista diferentes preocupações diferentes dificuldades diferentes intelectos diferentes cobranças diferentes habilidades diferentes percepções diferentes.

(...)

E o problema ainda é a trava no olho do outro...

Ribeirão Preto, 24 de janeiro de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário