21 de mar. de 2021

COMO SEMPRE E PARA SEMPRE

Meu caro, minha cara.


Entre condolências de parentes e amigos, recebo um texto que continha a expressão do título: "agora eles estão juntos, como sempre e para sempre". Não poderia estar mais correto.


Foram cinco dias com ela e, ao ir embora do hospital naquela sexta, eu realmente acreditei que a veria de novo. Mas ela resolveu ir embora e só voltei a vê-la dentro de um caixão lacrado.


Ter que dar a notícia a ele pelo telefone naquela sexta feira foi a pior coisa que já fiz na vida. Escolher o caixão e as flores também foi horrível.


Ver e ouvir meu pai chorando... "Ela era muito linda", ele dizia. "Ela era muito linda...".


Era mesmo...


Depois, veio a noite. Fiz uma sopa e pude conversar com ele. Ficou claro que a época mais feliz da nossa família era a mesma para nós dois. Na primeira vez naquela semana ele comeu e dormiu. Só dormi depois de ter certeza que ele conseguiu descansar.


Como é triste constatar isso...


No dia seguinte fui embora, sob o risco de também estar doente. Em seguida ele precisou ser internado. Dois dias depois, foi para a UTI. Intubação, hemodiálise, boletins diários para todos na família.


Na madrugada de hoje, a espera terminou. A família diminuiu e cada voto de força é tão vazio quanto possível. "Não imagino o que você deve estar sentindo", é o que falam.


Eu também não consigo.


Na falta de imaginação, penso no passado, na época feliz que concordamos.


"Agora eles estão juntos, como sempre e para sempre".


"Agora eles estão juntos"...


Ribeirão Preto, 21 de março de 2021




Um comentário: